Logo_fm
Emico Okuno

Palestra: Efeitos Biológicos das Radiações Ionizantes e Não-Ionizantes no Corpo Humano.

O projeto 15 em 15: Ciência e Cultura na Física convida toda comunidade a participar de uma palestra proferida pela Professora e Pesquisadora Emico Okuno da USP.

Profa. Dra. Emico Okuno do Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da Universidade de São Paulo - USP.

Título da palestra: Efeitos Biológicos das Radiações Ionizantes e Não-Ionizantes no Corpo Humano.

Dia: 3 de julho de 2013 às 16 horas.

Local: Anfiteatro do Instituto de Física da UFG, Campus Samambaia, Goiânia-GO.

Ao final da palestra, será realizada uma seção de autógrafos dos livros que ela publicou.

Abaixo um pequeno resumo sobre o currículo da professora Emico.

Professora Emico Okuno possui licenciatura, bacharelado, doutorado e pós-doutorado em Física. Tem experiência nas áreas de Efeitos biológicos das radiações ionizantes e não-ionizantes, Biomecânica, Proteção radiológica, Dosimetria termoluminescente e Propriedade de Materiais. Atualmente é professora do Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da Universidade de São Paulo/SP. É autora e co-autora de 6 livros textos, tais como

1. Duarte M ; OKUNO, E. . Física do Futebol. 1. ed. S. Paulo: Oficina de Textos, 2012. 144p.

2. OKUNO, E. ; YOSHIMURA, E. M. . Física das Radiações. 1. ed. S. Paulo: Oficina de Textos, 2010. v. 1. 296p.

3. OKUNO, E. ; M.A.C. Vilela . Radiação ultravioleta:características e efeitos. S. Paulo: Editora Livraria da Física, 2005. 78p.

4. OKUNO, E. ; L. Fratin . Desvendando a Física do corpo humano: biomecânica. 1. ed. São Paulo: Editora Manole Ltda, 2003. v. 1. 202p.

5. OKUNO, E. . Radiacao: Efeitos, Riscos e Beneficios. 1. ed. SAO PAULO: HARBRA, 1988. v. 1. 81p .

6. OKUNO, E. ; CALDAS, I. L. ; CHOW, C. . Fisica para Ciencias Biologicas e Biomedicas. 1. ed. S. Paulo, Brasil: Harper & Row do Brasil, 1982. v. 1. 490p.

Além de inúmeras publicações em revistas científicas especializada na área de Física Medica e entrevistas a programas de televisão.

Fonte: Currículo Lattes, endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4214052608204228