Física Médica

Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Física Médica da Universidade Federal de Goiás está sediado na cidade de Goiânia, sendo o primeiro na região Centro-Oeste do país. O Curso é em período integral, com duração média de 5 anos. Atualmente, são disponibilizadas 25 vagas. O Bacharelado em Física Médica é essencialmente um curso de Física Geral com aplicações nas áreas de Medicina e Biologia. O curso prioriza os fundamentos teóricos e práticos em aplicações médicas de lasers, técnicas ópticas e espectroscópicas, aplicações das radiações para diagnóstico e tratamento, bionanotecnologia e instrumentação biomédica, além de abordar temas relacionados a diferentes modalidades de imagens médicas. O programa do curso combina o núcleo comum do Bacharelado em Física com cursos de biologia, química geral, bioquímica e computação. Durante o curso, os alunos adquirem uma compreensão básica de anatomia e fisiologia humana. Também constam da grade curricular disciplinas que visam estimular habilidades e competências empreendedoras no estudante. O estágio profissional e um trabalho de conclusão de curso (TCC) são obrigatórios. Ao final do curso, a universidade concederá o título de “Bacharel em Física Médica”. O curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuarem no ambiente clínico-hospitalar, acadêmico e empreendedorismo.

Informações adicionais:

Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás - UFG